Corinthians x Boca: como chegam as equipes para o duelo na Libertadores

Em confronto válido pela terceira rodada da fase de grupos da competição, o Corinthians precisa vencer e fazer valer o mando de campo num grupo muito embolado

Jogadores do Corinthians
Corinthians recebe o Boca Juniors em casa e vai em busca da vitória – Foto: Reprodução Corinthians

Após mais uma derrota em clássico, dessa vez contra o Palmeiras, nesta terça-feira (26/04) às 21h30 (horário de Brasília) o Corinthians recebe o Boca Juniors na Neo Química Arena num confronto válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Até aqui no grupo do Timão, todos os times somaram três pontos (uma derrota e uma vitória) o que transforma o confronto num momento crucial para uma possível classificação a próxima fase da competição.

O Boca Juniors por sua vez, também vive um momento conturbado numa sequência de resultados ruins no campeonato argentino, mas venceu o último confronto contra o Central Córdoba. O duelo de hoje marca o primeiro encontro entre Corinthians e Boca desde a fatídica eliminação na Libertadores em 2013 num jogo marcado por polêmicas de arbitragem proporcionados pelo paraguaio Carlos Amarilla.

O fato curioso é que o Boca começou a competição com seis desfalques em decorrência da confusão armada com seguranças do Mineirão e integrantes da comissão técnica do Atlético-MG na eliminação da temporada passada: o capitão Carlos Izquierdoz, o zagueiro Marcos Rojo, o meia Diego González e o atacante Sebastian Villa são os que ainda não podem entrar em campo.

Já o Corinthians por sua vez, tem o desfalque do seu técnico Vitor Pereira que foi diagnosticado com COVID-19 e ficará afastado das atividades por alguns dias. Felizmente, o surto de gripe que rodeou a equipe na última semana não foi grave e os principais jogadores do elenco estão a disposição para entrar em campo.

Essa será a primeira vez que Corinthians e Boca Juniors se enfrentam na Neo Química Arena, inaugurada em 2014. E também será a primeira vez que o Timão tentará vencer uma equipe argentina na sua já não tão nova casa. Até aqui, Racing (2 empates), San Lorenzo (empate) e Independiente (derrota) voltaram para casa sem perder para o alvinegro.

O Timão já enfrentou o Boca em cinco estádios diferentes (Fazendinha, Morumbi, Pacaembu, La Bambonera e Riazor) em 15 oportunidades somando quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas.

  • Partida: Corinthians x Boca Juniors
  • Horário: 21h30 (horário de Brasília)
  • Onde assistir: SBT e ESPN
  • Provável Escalação: Cássio, Fágner, Raul Gustavo, João Victor e Fábio Santos, Maycon, Paulinho e Renato Augusto, William, Róger Guedes e Jô

Aqui você também pode acompanhar a sequência de jogos do Corinthians, a situação nas tabelas de classificação e os últimos resultados do Timão na temporada!