Duílio não esconde nada e expõe acerto de titular do Vasco com o Corinthians

Duílio
Presidente Duílio. Foto: Reprodução/TV Gazeta

Com o presidente Duílio Monteiro Alves na linha de frente, o Corinthians não para e segue analisando novas peças para o sistema ofensivo. Na mesa, até mesmo um nome do elenco do Vasco chama a atenção da torcida.

Longe de uma possível renovação de contrato, Alex Teixeira vira assunto em vários clubes do futebol brasileiro e o Corinthians, que agora tem Fernando Lázaro no comando técnico, seria um deles. No entanto, de acordo com o jornalista Samir Carvalho, tudo não passa de especulações.

“Não caiu nada bem na diretoria corinthiana a informação de que o Corinthians está interessado no Alex Teixeira. Estão negando de maneira enfática, falando de fake news, estão bem bravos com a situação”, assegurou.

SITUAÇÃO DE COUTINHO

Buscando títulos grandes em 2023, o Corinthians intensifica a busca por reforços de peso. Nos bastidores, um nome avaliado com carinho é o de Philippe Coutinho, que pertence ao Aston Villa, da Inglaterra.

O site ‘Globo Esporte’ relata que o meia-atacante é agenciado por Kia Joorabchian, velho parceiro do Alvinegro. Neste momento, há apenas o interesse, mas o empresário já observa com bons olhos um possível retorno ao futebol brasileiro.

Em contato com a reportagem, Kia frisou que “dará o seu melhor” para que o acordo seja oficializado. Nos últimos anos, ele esteve na linha de frente dos acertos com Willian e Vítor Pereira.

Ainda ao ge, dirigentes do Timão também exaltaram Coutinho e frisaram que é “um jogador de alto nível que interessa ao Corinthians e a todos os clubes brasileiros”. Neste momento, o alto salário do ‘maestro’ seria o principal entrave para o avanço das tratativas. O atleta ganha mais que o triplo que os medalhões do elenco, que terá o comando de Fernando Lázaro.

VALOR REVELADO

Em seu canal no ‘Youtube’, o jornalista Jorge Nicola informa que Coutinho recebe, atualmente, 826 mil reais por semana, cerca de 3,5 milhões de reais por mês. Ciente da difícil operação, o Alvinegro aceitaria bancar, no máximo, 1,5 milhão de reais mensais.