Lateral decide não renovar e surpreende diretoria do Corinthians

Fábio Santos e Piton
Fábio Santos e Piton. Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Buscando títulos importantes, o Corinthians já iniciou a montagem do elenco para a próxima temporada. Além de novas aquisições, o clube também planeja novas saídas de nomes fora dos planos do presidente Duílio Monteiro Alves.

No sistema defensivo, por exemplo, Bruno Melo está emprestado somente até dezembro e deve retornar ao Fortaleza. A informação foi revelada pelo presidente do Leão do Pici, Marcelo Paz, em entrevista para o canal do jornalista Jorge Nicola na última terça-feira (15).

“A gente vai ter que contratar um ou dois laterais-esquerdos. O Bruno (Melo) volta. Um zagueiro. E mais alguma coisa para meio-campo e ataque. Umas cinco contratações. Se ocorrerem saídas, haverá algumas chegadas”, frisou o dirigente.

Marcelo Paz

Atuando com a camisa do Corinthians, o lateral-esquerdo somou 13 embates e nenhum gol marcado. Os confrontos aconteceram pela Copa Libertadores da América, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Paulista.

NOVO COMANDANTE

Após a saída de Vítor Pereira, o Corinthians se movimenta no mercado em busca de um novo técnico. No Brasil, um que agrada é Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, mas o clube encontra dificuldades para avançar em um possível acerto. Atualmente, ele está vinculado somente até dezembro e está nos planos de Marcelo Paz, presidente do Leão do Pici.

No mercado europeu, um que ganha respaldo é o português Bruno Lage, livre no mercado após ter sido demitido do Wolverhampton, da Inglaterra. Ele, inclusive, já recebeu os primeiros contatos do Timão, mas ainda não conversa sobre salários e tempo de contrato. Apesar disso, está disposto a ouvir o projeto alvinegro. A informação é do site ‘Torcedores’.

Em um primeiro momento, Bruno fez exigências para iniciar as tratativas, mas os pontos seriam alinhados pelo presidente Duílio Monteiro Alves, que prioriza a chegada de um estrangeiro.

Após ser oferecido por empresários, Ricardo Carvalho, ex-auxiliar técnico de Jorge Sampaoli no Olympique de Marselha, da França, também foi procurado.