Meio-campista deixa time da Série A e assina com o Corinthians

Duílio
Presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, segue nos holofotes do clube. (Foto: Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Efetivado no comando técnico, Fernando Lázaro começa a planejar o Corinthians para a próxima temporada. Além de contratações, novas saídas também rondam os bastidores do clube.

A situação de Luan, por exemplo, chama a atenção. Sem espaço no Alvinegro, ele foi emprestado ao Santos no meio deste ano, mas não conseguiu render. Por lá, foram apenas oito participações, com um gol marcado e uma assistência. Os confrontos aconteceram todos pelo Campeonato Brasileiro, onde o Peixe terminou na décima segunda posição.

Através de uma nota, a diretoria do Santos comunicou que não estenderá o empréstimo do meia para 2023. Ou seja, ele retorna ao Timão e novamente terá o futuro definido pelo presidente Duílio Monteiro Alves. O seu vínculo possui duração até dezembro do próximo ano.

SALÁRIO DE FERNANDO LÁZARO

De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, o profissional receberá uma quantia bem menor que Vitor Pereira embolsava quando era o treinador da equipe, esse foi um dos motivos para a efetivação. Na visão do presidente Duílio Monteiro Alves, o clube precisa economizar em 2023, já que voltará a pagar o financiamento da Neo Química Arena.

SAÍDA CONFIRMADA

Buscando títulos importantes, o Corinthians já iniciou a montagem do elenco para a próxima temporada. Além de aquisições, o clube também planeja novas saídas de nomes fora dos planos do presidente Duílio Monteiro Alves.

No sistema defensivo, por exemplo, Bruno Melo está emprestado somente até dezembro e deve retornar ao Fortaleza. A informação foi revelada pelo presidente do Leão do Pici, Marcelo Paz, em entrevista para o canal do jornalista Jorge Nicola na última terça-feira (15).