Melhor em campo na classificação do Corinthians, Renato Augusto faz discurso realista sobre semi

(Foto: Twitter do Corinthians) - Renato se tornou uma das referências.
(Foto: Twitter do Corinthians) - Renato se tornou uma das referências.

No sufoco e nos pênaltis, o Corinthians avançou para a semifinal do Paulistão, após superar o Guarani por 7 a 6 nas cobranças da marca da cal. O jogo foi bastante complicado e precisou ser disputado nas penalidades, após empate por 1 a 1 e muito sofrimento da Fiel Torcida que compareceu, como de costume, em grande número à Neo Química Arena.

Cássio salva, e Corinthians avança nos pênaltis para Majestoso no Paulistão

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

Eleito o melhor jogador da partida, depois de dar a assistência para Gil no gol corintiano, Renato Augusto foi realista em relação à situação do time. Para o meia do Corinthians, os adversários serão cada vez mais agressivos e a questão é de se adaptar ao jogo. Ele entende que o time foi competitivo, mas não foi capaz de converter em gol as chances criadas.

“Nenhum jogo é fácil, todo jogo sabemos que vai ser difícil. As equipes vão vir mais agressivas contra a gente, isso é normal. Temos que adaptar isso e sermos agressivos também. Hoje competimos mais, criamos, mas não fizemos gol”, afirma Renato Augusto, na entrevista depois do jogo.

Para Renato Augusto, o jogo foi “de razoável para bom”, mas que é preciso melhorar muita coisa. O tempo de descanso será curto para a semifinal contra o São Paulo, a ser disputada no domingo à tarde, no Morumbi. O mando é do Tricolor, por ter melhor campanha geral na comparação com o Timão.

“Fizemos um jogo de razoável para bom, tem que melhorar muita coisa. É descansar o pouco que tempo que temos para a semifinal”, afirma Renato Augusto, projetando a semifinal contra o São Paulo, já no domingo, no Morumbi.

Meia do Corinthians espera melhora para clássico

Renato Augusto fez uma avaliação geral da partida e avaliou que o gol sofrido para o Guarani foi na bola parada. Depois de avançar nos pênaltis, o meia entende que o Corinthians vai melhorar em alguns aspectos e vai se organizar para jogar melhor no Majestoso.

“Cada jogo tem sua história, mas temos de estar preparados pra tudo. Tomamos gol na bola parada, trabalhamos isso ofensivamente e defensivamente, mas tomamos também. Vamos melhorar alguns aspectos, conversar bastante para fazer um bom jogo no domingo”, explicou Renato Augusto sobre o aspecto coletivo do time.