Presidente do Corinthians coloca Shakhtar em saia-justa por negócio com volante: “Não depende de nós”

Duílio Monteiro Alves
Presidente Duílio Monteiro Alves.(Foto: Twitter do Corinthians)

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, foi enfático ao ser questionado sobre a negociação com o Shakhtar Donetsk. Para ele, nos termos que o time ucraniano quer fazer o negócio com Maycon, não interessa. Empréstimo até o meio do ano não é algo que o Timão quer colocar em prática.

Cássio salva, e Corinthians avança nos pênaltis para Majestoso no Paulistão

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

O Timão formalizou a proposta ao Shakhtar Donetsk para tentar contratar o meio-campista Maycon. O clube pressiona para receber logo o retorno por empréstimo até o final do ano. O time ucraniano, no entanto, ainda não deu respondeu o e-mail enviado pelo clube.

Melhor em campo na classificação do Corinthians, Renato Augusto faz discurso realista sobre semi

“Deixamos claro que fizemos uma consulta. Não depende do Corinthians, depende do Shakhtar. Se for até junho ou julho, não interessa. Nessas condições não é possível ser feito. Estamos aguardando, é um jogador que interessa, mas não depende de nós”, disse Duilio Monteiro Alves sobre o negócio envolvendo Maycon.

O time europeu entende que pode fazer dinheiro com Maycon em uma possível venda do jogador e por isso ainda não respondeu. O Timão, por outro lado, tem pressa. Ele já não será reforço para a reta final do Paulistão, porque o prazo para inscrição de novos jogadores se encerrou no último dia 22.

Formado na base do Corinthians, o meio-campista foi contratado pelo Shakhtar Donetsk no final de 2018, por 6,6 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões na oportunidade). Campeão brasileiro pelo Timão em 2017, o jogador saiu com status de titular no time de Fábio Carille.

À espera do Corinthians, Maycon já está na capital paulista

Enquanto espera seu atual clube responder à proposta do Corinthians, Maycon está na capital paulista, onde faz treinos individualizados ao lado de um preparador físico. A fim de evitar problemas, o jogador não quis usar as instalações do Timão, no CT Joaquim Grava.

Vale lembrar que o jogador, a princípio, gostaria de contnuar na Europa. Porém, se for retornar ao Brasil gostaria de jogar novamente pelo Corinthians. Caso a negociação seja positiva para o Alvinegro, o jogador teria a oportunidade de atuar na volta do Timão à Copa Libertadores desta temporada.